CONTRIBUA COM A NOSSA MISSÃO:

CONTRIBUA COM A NOSSA MISSÃO:

Conta Corrente: n° 11.817-6 - Agência: 1369-2 (Banco do Brasil).
Seja um doador da "Casa da Sopa":
Doe Cadeiras plásticas, alimentos não perecíveis, pães, detergente, sabonetes, toalhas de banho e de rosto, roupas usadas, material de enfermaria (soro fisiológico, gases, algodão, luvas, alcool, etc), outros utensílios de cosinha e higiene(escova de dente, creme dental, estojo de barbear).
Faça também sua contribuição em dinheiro através de depósito bancário em nossa conta corrente no Banco do Brasil.

domingo, 7 de agosto de 2011

Reunião dos Trabalhadores - Dia 07.08.2011


No dia 07.08.2011, das 09 às 12 h, na FEEC foi realizada mais uma reunião bimestral com os trabalhadores da Casa da Sopa. Foi apresentado o relatório de despesas e receitas referentes a campanha de fundos para a manutenção da casa, bem como, a prestação de contas das atividades em andamento. Na primeira fase do trabalho de manutenção da Casa da Sopa, já  foi cincluído: a rampa de acesso para cadeirantes, a reorganização da nossa recepção com retirada da porta de ferro que estava inutilizada, o reboco  e a  pintura das paredes  nesta área.
Com o devido planejamento e revisão em nosso orçamento, as próximas atividades a serem desenvolvidas, serão: adaptação de banheiro para cadeirante, casa de gás, troca das portas dos banheiros femininos e pia específica para as panelas grandes da sopa.

No segundo momento de nossa reunião foi apresentada a metodologia "Lua Nova" pela Consultora local da Lua Nova, Srta. Patrícia, a qual nos explicou que a Lua Nova tem o popósito de oferecer atendimento à jovens mães que apresentam grau de vulnerabilidade social, seja por envolvimento com drogas, abuso sexual ou estar em situação de rua.



O objetivo é valorizar a relação mãe-filho. Manter o vínculo familiar e a relação com a comunidade (como percebemos o atendimento é realizado por várias especialidades, além da médica, e sem haver priorização, pelo menos clara, de qualquer uma das áreas, ou seja, nenhuma é mais importante que outra, quando isso se dá, chamamos de atendimento biopsicossocial.

 
É o despertar das potencialidades, habilidades e qualidades às vezes desconhecidas, inibidas e fragilizadas pelo sofrimento. Não é uma relação de pena, mas de compromisso com sua autovalorização e o comprometimento com seu crescimento e desenvolvimento. 



 
E finalizando, discutimos também os métodos que a Casa da Sopa, como parceira da Lua nova, irá aplicar para realizar a identificação destas jóvens mães nas ruas, a forma de abordagem e o encaminhamento para este apoio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário